terça-feira, 4 de janeiro de 2011
Egoísmo X Servir
Refletindo sobre minha vocação, vontade de servir ao próximo, cheguei a uma conclusão. Não serei capaz de fazer tal coisa se não tratar o meu egoísmo, se não morrer para as minhas vontades.
Pois nem sempre fazer o bem ao próximo gera conforto.
O meu egoísmo muitas vezes impediu de abrir mão de algo para o outro, ou impediu que o amor de Cristo através de mim fosse manifestado.
Quando entendo que não sou nada, que tudo que tenho pertence ao Senhor, com certeza o egoísmo perde a sua força.
Não é necessário grandes coisas, muitas vezes um olhar amigo, um sorriso carinhoso, um abraço apertado, uma palavra de incentivo, causa um grande efeito na vida de uma pessoa.
Devemos servir com nossas habilidades, no que conseguimos, com o nosso pouco. Pois Deus opera nas pequenas coisas e transforma em grandes.
Sei que não é fácil, que dói, mas prefiro sentir dor tentando fazer algo de bom, do que viver com o remoço de não ter tentado.
Pode parecer loucura, mas se cada um de nós tivéssemos um pouco dessa loucura, esse mundo se tornaria um lugar melhor para se viver.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tremendo Vivi!!! Pr Adriano Cunha
ResponderExcluirSuas palavras parecem ter sido lidas em mim... Me vejo em vc... não sei se teria a coragem sua, mas estou sendo treinada pra ter... não é o treinamento do ctm, mas sinto Deus falar certas coisas pra mim... rs rs
ResponderExcluirQuando eu crescer quero ser igual a vc.