quinta-feira, 28 de outubro de 2010
As Máscaras
Às vezes a máscara deixa de ser um mero adereço e passa a se tornar um símbolo de caráter enganoso. Um exemplo disto são as histórias em quadrinhos onde a máscara não esconde somente a identidade, mas transforma a vida de quem a possui. Os super-heróis colocam as máscaras e se transformam naquilo que não são na frente dos outros.
As principais funções de uma máscara são: disfarce, símbolo de identificação, esconder a sua identidade, transfiguração e etc.
Temos utilizado máscaras no nosso dia-a-dia, com a nossa família, no nosso trabalho, com os amigos, pois não temos coragem para assumir nossos erros, nossas vontades, nossas idéias e ideais.
Quantos pensam em ser professores, mas pela pressão da família se tornam “grandes médicos”. Quantos gostariam de não beber, não fumar, mas por serem rotulados como “caretas”, acabam cedendo; ou de namorar “aquela menina pobre” que sua família diz que não serve para você ou ainda, por não conseguirem namorar ninguém a fim de esconder a frustração, dizem que são felizes assim.
São tantas máscaras que usamos, algumas já fazem parte de nós e nem percebemos.
Não estou dizendo para fazer uma revolução, para ser rebelde, mas para você olhar para dentro de si e reconhecer quem você é de verdade. Lutar pelo que deseja, pela sua felicidade sem ter medo e, se não gostar do que encontrar, ter coragem de mudar.
Foi lhe dado uma vida, uma história e você não tem chance de fazer tudo de novo. Aproveite cada dia, cada minuto e construa sua história. Uma que você possa escrever e dizer: “Como fui feliz!”. Sei que nada é fácil, nada é de graça, mas quando estamos no caminho certo tudo se torna melhor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É difícil sermos nós mesmos o tempo todo... Com tempo agente tende a costumar-se com as questões dessa vida... Além disso partir para o novo sem ter certeza de que vai dar certo pode ser mais um problema... Não queremos voltar para casa com a notícia de que deu errado...
ResponderExcluirPaz, Vivi; realmente muitas vezes buscamos máscaras para disfarçar nossa realidade; ou mesmo para nos encorajar a mudar a nossa vida; mas o mais perigoso, é quando deixamos de usar as máscaras, e elas nos usam!
ResponderExcluirPr Adriano Cunha.