O arco é uma arma impulsora que se usa para disparar flechas sobre qualquer alvo distante. O arco pode ser formado por uma única peça de madeira, que pode ser tão alta quanto à estatura do atirador, ou várias peças recurvadas que aumentam a potência do arco, como o arco composto moderno, ou arcos tradicionais de osso ou madeira.
A potência do tiro de um arco se pode ser regulada dentro de certos limites, ajustando a tensão da corda. A arquearia é um esporte olímpico, embora também se pratiquem modalidades esportivas não olímpicas que utilizam réplicas dos arcos tradicionais. Os arcos podem ter um alcance mortal de 40 a 100 metros. No caso do arco longo, até 400 metros de alcance.
Uma flecha consiste de uma haste longa e fina, com seção circular, feita originalmente de madeira e agora também de alumínio, fibra de vidro ou de carbono. Ela é afiada na ponta ou armada com uma ponta de flecha em uma extremidade, dispondo na outra de um engaste (nock) para fixação na corda do arco.
Próximo à extremidade posterior da flecha são colocadas superfícies de estabilização que constituem a empenagem da flecha, a fim de ajudarem na estabilização da trajetória de vôo. Geralmente em número de três, as penas são dispostas ao redor da haste formando um ângulo de 120º entre si. Nas flechas modernas as penas são fabricadas em plástico e afixadas com cola especial.
Conforme a flecha voa em direção ao alvo, sua haste irá entortar-se e flexionar de um lado para o outro, lembrando um peixe debatendo-se fora da água e caracterizando um fenômeno conhecido como paradoxo do arqueiro.
O equipamento, espécie de coldre ou estojo, usado para carregar as flechas usadas pelos arqueiros desde a mais remota antigüidade é chamado de aljava.
O arqueiro possui todas as ferramentas necessárias em suas mãos, o que ele precisa ter são equilíbrio e saber utilizar bem essa ferramenta. Sabendo utilizar perfeitamente seu alvo será alcançado.
Assim somos nós, Deus coloca todas as ferramentas em nossas mãos, nos mostra os alvos e como atingimos nos capacitando e nos dando força e equilíbrio.
Você só precisa saber qual será seu papel: do arqueiro que lança as flechas, aquele que dá condições do envio. Do arco que precisa ter capacidade para puxar a flecha, lançar elas bem longe, preparando-as. Ou quem sabe a flecha que depois de trabalhada será enviada ao seu alvo. Seja o qual for seu papel, todas têm importância no reino de Deus.
Espero que você se encontre e faça bem feito o seu papel.
Vivi,muito obrigado por suas palavras, eu gostei muito de você; coloca um link do meu blog, que eu coloco um link do seu, me manda resposta, um abraço e um beijo!!! Pastor Adriano Cunha.
ResponderExcluiradrianosilva.cunha@gmail.com
Amiga, a cada dia eu me pergunto e pergunto a Deus qual é o meu papel, eu sei que tem amor na história... rs mas ainda não sei manejar o arco sabe... me confundo com as flexas e cordas... as vezes me escapa a corda do arco, estou atrapalhada essa é a verdade... Então me lembro de cada palavra do Senhor, muitas delas ditas através de vc, então me acalmo e confio que aquele que começou a boa abra é fiel e justo para terminá-la... Não sei o seria minha vida sem as palavras do Senhor ditas por tua boca. Amo vc minha amiga. Nunca irei recompensá-la por tudo q fez por mim, pois foi e é grande de mais. Mas isso não me isenta da responsábilidade de amar e cuidar de vc. Então pergunto a Deus; " Acaso sou eu tutora de Viviane??" e Ele responde; "Certamente que sim." Amo vc!!
ResponderExcluirHoje é o dia mais feliz da minha vida, ganhei uma "tutora", e não me esquecerei dessa palavra. Você será grande entre muitos e tenho certeza que vou ter não só uma amiga mas uma ajudadora.
ResponderExcluirHappy Day!!!