sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Avivamento do interior para o exterior


 
Avivamento é o ato de avivar. Temos associado o avivamento a reuniões de louvores, manifestações do Espírito Santo, ao sentirmos a presença de Deus. Esquecendo o significado real do avivamento. Nada contra moveres e ações do Espírito Santo, depois de um congresso, de uma confraternização, ficamos renovados, cheios, porem com um tempo voltamos as nossas práticas e nos esfriamos.

O avivamento é algo constante, que transforma o interior do homem, o fruto dessa transformação inundar e transforma outras pessoas, algo que vai contaminando, inundando por onde passa. O sobrenatural de Deus transforma o interior do homem gerando o fruto do Espírito. Essa pessoa passa a glorificar a Deus em tudo o que faz se evidencia pelo amor a palavra, santificação, arrependimento, vida de oração. Um ardor pelo evangelismo. Fome de ler, ouvir e estudar a palavra de Deus.

Como ocorreu com Esdras que durante sete dias, leu o livro da lei, fazendo o povo se humilhar e se arrepender dos seus pecados, entendendo o que estava escrito e desejando ouvir dia após dia (Neemias cáp 8, 9 e 10).

Quando as pessoas começarem a se incomodar com as nossas reuniões no templo, desejando entrar para ver o que esta acontecendo, quando as pessoas chorarem por sentir a presença do Espírito Santo no meio da rua, quando a rua, o bairro, a cidade for transformada pelo poder de Deus, trazendo amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio, então vou poder dizer que se trata de um avivamento. Não pense que é impossível, comece por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário