terça-feira, 12 de outubro de 2010

A Espera do Amado



Não nascemos prontas, nem nos tornamos mulher quando nos casamos, temos filhos ou entramos para um movimento feminista. Tornamos-nos “mulher” quando passamos a ser aquilo que Deus deseja que sejamos.
A verdadeira felicidade não está em um relacionamento, ou um casamento, mas em um relacionamento verdadeiro com Deus. Quando nos sentimos completas e realizadas.
Quando dois jovens incompletos se casam, sua união não os completa. Seu casamento é apenas a junção de duas pessoas “incompletas”, tentando preencher o vazio uma da outra. Não fomos criados para nos completarmos mutuamente, mas para nos complementarmos. Cabe a Jesus completar; a mulher, o privilégio de complementar.
Somente quando entendemos esse relacionamento com Cristo estamos prontas para ser uma companheira e ajudadora. Nem mesmo o relacionamento mais íntimo satisfaz os anseios mais profundos do coração.
Precisamos estar completa antes de dar início a um namoro ou aceitar casar-se com alguém. Muitas de nós desperdiçamos anos preciosos esperando que a vida comece depois do casamento.
A mulher virtuosa é irresistível ao homem temente a Deus. Se arquitetar para conquistar um homem, terá de arquitetar para mante-lo
A perola é formada por um grãozinho de areia que entra na concha da ostra, irritando seu tecido macio, produzindo uma substancia dura que, com o passar do tempo, torna-se uma brilhante pérola. Na verdade quanto maior a irritação, mais valiosa a pérola.
Passe a considerar as tribulações da vida de solteira como grãos de areia que serão eliminados o mais depressa possível. Confie que Deus as enviou para criar algo lindo dentro de você.
Quando não recebemos amor, cuidado e aceitação do pai, buscamos um homem que o faça.
O seu esposo não pode ser o centro da sua vida, não pode focar a felicidade nele e precisa estar preparada para perdê-lo.
Se Deus deseja que você se case, irá preparar o encontro. Pare de tentar “escrever o roteiro” e siga os planos dele. Deus tem seus próprios planos para que vocês dois se conheçam. Não precisa de sua ajuda nem dos seus conselhos.
Fé é ter certeza daquilo que esperamos. É saber que algo é verdadeiro mesmo que não o possamos ver.

4 comentários:

  1. Que bacana seu blog Vivi, muito bonito, e útil, que Deus te abençoe e te dê sempre alegria e paz; sempre que precisar, pode me enviar ma dúvida, uma pergunta ou o que for, um abraço e um beijo.

    em Cristo

    Pastor Adriano Cunha, presidente de Missões da Jurisdição da Igreja de Deus em Cristo no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Cara bv não existe!!! rs rs Na verdade existe sim... mais verdade ainda , vc é uma daquelas pessoas da qual Paulo disse que o mundo não merecia... Amiga , vc é uma mulher cheia do Espírito de Deus. E não digo isto pelo que li ainda agora, tbm por isso, mas pq eu a conmheço, pq eu sei das suas abnegações, das suas lutas, e o quanto é fiel... e ainda o que sei é pouco... Vc é minha irmã uma pérola preciosa, bendito seja o homem que vier lhe ter por esposa, nossa! que cara feliz ele será!! POis vc tem se tornado uma mulher virtuosa! Suas palavras sõa de sabedoria, não é pq vc tem apensas ouvido falar... disso eu sei! rs Amo vc minha irmã.

    ResponderExcluir
  3. Amiga o tempo têm me ensinado, as situações da vida têm me preparado. E o Senhor têm ministrado muito em minha vida.
    Espero por esse dia, que encontrarei meu amado..rsrs
    Obrigado amiga..te amo!!!

    ResponderExcluir