terça-feira, 3 de junho de 2014

Pais saibam usar suas palavras




Os nossos pais muitas vezes ficam chateados conosco por causa de uma atitude, como não querer estudar, fazer o curso que desejam, não desejar a faculdade que eles aconselharam, namorar a pessoa que indicaram e com isso falam palavras que machucam, dizem que você não vai se dar bem na sua escolha.
Na minha infância e adolescência ouvi muito isso do meu pai, e foi criando um mal estar, uma angustia uma raiva dentro de mim. Até o momento que me abri com ele e disse que a sua atitude estava me fazendo mal. Ele me pediu perdão, disse que não era sua intenção, que acreditava em mim.
Hoje quando ele começa a fazer o mesmo com meus sobrinhos, chamo a atenção dele para não fazer o mesmo que fez comigo.
Então se você tem um filho (a), sobrinho (a), te aconselho a não fazer o mesmo, quando você diz que essa criança é burra, não aprende, ela vai acreditar na sua palavra e vai ser, se diz que ela não vai ser ninguém na vida, ela vai acreditar e não vai ter animo de ser alguém.
Profetize palavras boas, produtivas, incentive, aconselhe, seja amigo.
Verás um resultado muito positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário