domingo, 29 de outubro de 2017

Lei da Semeadura






Não sei se você acredita na "Lei da Semeadura", mas posso falar por mim que ela existe e é real.

Na minha vida, na minha história tenho sentido isso muito forte.
Hoje eu tenho lutado para viver essa palavra, não vou dizer que é fácil, mas posso dizer que se você entender essa palavra e começar a viver, não irá se arrepender.
Para começar a semear precisamos decidir o que vamos plantar, depois entender todo o processo dessa semeadura, pois ao contrário não terá uma boa colheita.
Assim é na nossa vida, temos várias áreas da nossa vida onde precisamos entender o processo de semear para colher.
Você não pode plantar arroz querendo colher feijão, muito menos plantar laranja esperando goiaba.

Na área profissional, todos lutam por bons salários, benefícios, reconhecimento. Você quer ser o melhor naquilo que faz? Então se empenhe em dar o seu melhor, ajude a sua empresa oferecendo o seu melhor. Se é seu negócio, faça o melhor serviço sempre. Com isso irá colher uma boa semeadura, pois quando damos o nosso melhor, colheremos o melhor.

Na área familiar você têm seu papel, sendo pai, mãe, filho, irmão. Então entenda a sua função dentro dessa família, dê o seu melhor, pelo menos se esforce. Quando você começar a fazer vai entender o que é semear na vida de alguém. Se você já faz, continue a fazer e melhore cada vez mais. O bom produtor sempre melhora sua forma de plantar, para ter melhores colheitas.

Na área sentimental também precisamos entender nosso papel e executar da melhor maneira. Se você é amigo, seja o melhor, "o seu melhor". Você consegue entender a função de um amigo? Muitas vezes queremos ser algo que não estamos preparados para ser, ou queremos ser dessa maneira para várias pessoas e não conseguimos dar conta dessa tarefa.
Você deseja um relacionamento amoroso, receber amor, carinho. Quem não gosta de ser amado? é uma necessidade do ser humano. Será que realmente está preparado para isso? Você está pronto para dar amor, respeito, amizade, compreensão?
Queremos sempre receber, mas nem sempre dar, ou quando fazemos é de uma forma errada ou equivocada.

São duas palavras forte que gira e faz com que você execute muito bem essa função.
A primeira é amar, você precisa entender essa palavra, se você entra em um relacionamento precisa está disposto a amar, e não querer ser amado. Entenda você precisa amar, ser amado é uma consequência. Você ama cuidando da pessoa, desejando o melhor, sendo o melhor para ela. Tenha certeza que você vai colher o melhor, mesmo que não seja amado como deseja, vai colher amizade, respeito e gratidão.

A outra palavra forte é o respeito, uma palavra tão poderosa quanto amar, se você respeitar a pessoa que está do seu lado, mesmo que ela pense diferente de você, mesmo que ela não te trate como deseja. Aprenda a conhecer a pessoa, conversar, entender seus motivos, aceitar sua opinião. Olhar essa pessoa com carinho, com admiração, reconhecendo suas qualidades e defeitos.
Você não é obrigado a continuar com ninguém, se você perceber que essa pessoa não é aquela pessoa que você deseja ter do seu lado, converse de uma forma sincera e deixe essa pessoa partir com uma boa impressão sua. Não crie feridas, não desrespeite, repito novamente seja o melhor. Tenha certeza que se você respeitar será respeitado e por consequência amado.

Eu tenho meus trinta e poucos anos, já passei tantas situações, conheci todo tipo de pessoa, já viajei dentro do pais e fora do pais. E posso dizer que esse é um dos grandes segredos de se ter uma vida próspera e abençoada.
Hoje tenho isso muito forte dentro de mim, procuro viver esse mandamento, me esforçar para ser o meu melhor em todas as áreas. Tenho plantado boas sementes, procurado regar sempre e esperar a colheita. Tenho certeza que vou colher uma boa colheita, pois quando executamos um mandamento, uma verdade, ela se manifesta na nossa vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário