segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Equilíbrio nas emoções


Refletindo em muitas áreas da minha vida e em escolhas que tenho que tomar, percebi que tenho muita facilidade em ir de um extremo para o outro.
Que extremo é esse? Têm momentos que estou certa do que desejo, acredito que posso alcançar e já no outro momento não tenho mais certeza e muitas vezes não acredito mais.
Busco sempre ter certeza da onde estou pisando, só dou se recebo. E muitas vezes não é assim que funciona, nem sempre vamos ter certeza de algo e mesmo assim se é o que desejamos vamos precisar lutar para alcançar. Nem sempre vamos receber algo da outra pessoa, muitas vezes vamos dar e isso deve gerar em nós felicidade.
Você pode me perguntar como? Simples, como dois mais dois é quatro.
Não devo amar alguém na esperança de ser amada, se esse amor está me fazendo bem, está me fazendo viver, devo curtir esse sentimento até o momento de deixar de amar ou ser correspondido.
Não devo me sentir culpada por algo que fiz, que faço ou o que vou fazer se isso não me fere e não fere o outro.
O que nos estraga é nossa maneira de pensar, é nossos medos e temores.
Então a melhor maneira de resolver algo é refletir em tudo, criar seus pensamentos, ter a certeza do que deseja e não ter medo de cumprir.
E se acaso desistir, não pense que falhou, você teve a chance de fazer uma ótima escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário