terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Carência



O que é carência: Necessidade de alguma coisa básica; falta, privação.
Algumas pessoas podem pensar que sou carente, pois ainda não encontrei o amor.
O fato de dar oportunidade de conversar, conhecer pessoas e ficar animada quando conhece alguém bacana, não faz de mim uma pessoa carente. Só não quero me arrepender de não tentar.
Sempre quando escrevo algo sobre o assunto, algumas moças falam comigo e percebo que infelizmente a carência atinge muitas pessoas.
A carência afetiva é caracterizada por uma forte dependência emocional por outra pessoa.
Muitas pessoas não se conhecem, não se valorizam, não reconhecem sua capacidade e precisam receber do outro palavras de afirmação. Só se sentem especiais quando são amados por alguém, no relacionamento fazem a vontade do outro e se anulam. E quando o relacionamento termina a pessoa carente sempre assume a culpa.
Já fui uma pessoa carente, sei do que estou falando, e posso dizer que existe cura para isso.
A primeira coisa que fiz foi ficar um tempo sozinha, sem me relacionar. Assim passei a me conhecer, a gostar de está comigo mesma, saber meus gostos, identificar o que gosto na outra pessoa, como seria um cara bacana para me relacionar.
O segundo ponto é saber ouvir em que precisa mudar, é receber o amor da família e amigos, se preciso for é ir no cinema sozinho ou comer no lugar que gosta.
Não precisa de ninguém para preencher seu vazio. Precisa está 100% a outra pessoa só vai complementar.
Sinto falta de alguém, gostaria de está me relacionando, mas se isso não acontecer preciso continuar me sentindo bem e feliz comigo mesma. Preciso me realizar como pessoa, preciso fazer bem quem já está ao meu lado, como família e amigos.
Não é fácil, é um processo, mas você consegue.
E mais um detalhe, existem os aproveitadores, aqueles que identificam sua carência. Com sua lábia conseguem te manipular e tirar de você tudo que desejam, fazem você pensar que é a pessoa que esperava, que você não pode viver sem ela. Quando menos esperar vai sair da sua vida, arruinando seus sonhos e planos. 
Não queira isso para você, deseje alguém que goste da pessoa que você é, com seus defeitos e qualidades. Que decida todo dia continuar porque vale a pena. Que te faça bem, uma pessoa melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário