sexta-feira, 3 de março de 2017

O Sapo e a Água quente


Ouvi a metáfora do sapo e a água quente pela 1ª vez
Diz que vários estudos biológicos demonstram que um sapo colocado num recipiente com a mesma água de sua lagoa, fica estático durante todo o tempo em que aquecemos a água, mesmo que ela ferva. O sapo não reage ao gradual aumento de temperatura (mudanças de ambiente) e morre quando a água ferve. Inchado e feliz.

Fonte Portal CMC

Me chamou muita atenção e percebi que o sapo morreu porque se adaptou ao ambiente, não teve forças e animo para sair do recipiente.
Fiz uma auto analise da minha vida, existem situações que preciso mudar, que percebo que não estão me fazendo bem. Como o sapo estou adaptada e tenho medo de mudar, de arriscar, de saltar do recipiente.
Diferente do sapo eu tenho a consciência que preciso sair desse recipiente, preciso saltar, só me falta coragem.
A água está esquentando, estou vendo que vai ferver, não posso morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário