segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Missões no Amazonas 2








Já adaptados ao local, a temperatura e cultura, nosso próximo passo foi conhecer melhor cada família, o seu dia a dia, acordávamos bem cedo, cada um responsável por uma tarefa, os que estavam livres pela manhã se espalhava pela comunidade, ajudando os moradores com suas tarefas, pescaria, roçado, casa de farinha, capinar, uma forma de nos aproximar. Eu pratiquei todas essas tarefas, mas a que mais gostei foram pescaria e casa de farinha. Nas horas de folga conversávamos, jogávamos futebol, vôlei, banho de rio e tudo que a turma curtisse.  
Nossa tarefa era ensinar e ajudar a comunidade em tudo que precisassem. A Gislane líder da equipe com atendimento dentário, a Jéssica com bordado e ensino das crianças, o Bruno com inglês, alfabetização para adultos e trabalho com adolescentes, Reijane com aula de violão e saúde bucal, Sebastião com área vocal e trabalho com os homens, Eu com aula de dança, alfabetização para adultos e trabalho com adolescentes.
Recebemos a visita do Asas do Socorro, que levou médicos, dentistas, enfermeiros e cabeleleiros, um trabalho muito bonito com palavra e muito louvor. O Pastor João Osmar e Pastor Joãozinho da Lagoinha nos deram apoio nesse tempo. Um tempo precioso e muito edificante, pois recebemos uma palavra de animo.
Voltamos as nossas atividades normais e decidimos usar a estratégia de freqüentar as missas, com a intenção de nos aproximarmos e a chance de nos expressar, pois sempre era nos dada a palavra. Devido à comunidade ser católica, não causando resistência. Nesse período percebemos que o Senhor estava trabalhando na vida de alguns através de sua palavra (Bíblia), focamos nesses.
Na comunidade do Jacarezinho, um rapaz chamado Hernandes, se entregou a Cristo, começando um trabalho de discipulado.
No final do mês sempre alguém da equipe sempre ia a cidade comprar o que estava faltando e dar noticia as famílias, nesse período ficávamos na casa do pastor João e sua esposa Antonieta, um casal maravilhoso que o Senhor colocou para cuidar de nós.
Nessa viagem de barco, conheci um rapaz chamado Kennedy que estava desviado e voltou para Cristo, foi uma alegria imensa ver o Espírito Santo mover.

Nenhum comentário:

Postar um comentário