terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Missões no Amazonas 3






Alguns meses já tinham se passado, e aquele período que chamamos de adaptação já tinham se passado, não éramos mais novidade para a comunidade, foi quando percebemos as reais necessidades da comunidade, a reconhecer realmente o caráter de cada um. Um povo que conhece a palavra do Senhor louva e fala de Jesus, mas não vive o que diz a palavra, não tem intimidade com Cristo, não deixam o Senhor conduzir as suas vidas de verdade. Descobrimos os vícios, as brigas na família e abusos com crianças. Tudo que estava encoberto, os que já tinham aceitado viver uma vida com Cristo, não estavam mudando de atitude.
Foi quando percebemos que deveríamos começar confrontar com a palavra e fazer um trabalho individual de cura e restauração.
Nesse processo a Alcilene resolveu entregar sua vida a Cristo e encarar as criticas da comunidade, que não aceitavam essa postura, para eles dizer que amam Jesus e dizer que eles têm Cristo no coração é suficiente, não precisa se tornar um cristão para dizer que tem Cristo. O que costumava responder é que realmente religião não vai salvar ninguém, porem quando uma pessoa se entrega a Cristo, é necessário mudança de vida e isso eu não estava vendo no modo de viver deles.
Foi quando encontrei o meu fator melquisedeque, Jose Raimundo um líder catequista, que me procurou com duvidas da palavra, o fazendo refletir e encontrar as respostas por si mesmo, o Senhor naquele momento me disse que estava trabalhando no seu interior e faria passar por experiências pessoas com o Senhor.
No final de uma tarde, quando estava na aula de dança, a caixa de água que abastece toda a comunidade estourou, caindo muita água do lado da sede onde eu estava com muitas crianças, foi à mão do Senhor, pois se essa caixa tivesse tombado em cima da sede com certeza muitas crianças teriam se ferido.
Teve a festa do dia das mães, os meus alunos se apresentaram, fiquei muito feliz em ver o orgulho nos rostos dos pais e a alta estima das crianças e jovens levantando, algo que falta muito nessa região.
O rapaz que aceitou Jesus no barco Kennedy está firme com o Senhor. Recebemos a visita do missionário Gil e Lia e os pais da Gislane.
Um último fato que ocorreu foi um senhor que estava muito doente, nos oferecemos para orar, mas diziam que a nossa oração não tinha poder, só acreditavam nos rezadores, pois nessa região a idolatria e feitiçaria é muito forte, e um milagre aconteceu, ele ficou curado, porem quem recebeu os créditos foi os rezadores, mas nós sabemos que foi o Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário