segunda-feira, 1 de julho de 2013

A Escolha da Noiva




Quando escrevi sobre a “espera do amado”, fiquei refletindo como seria a visão do amado, como seria o seu pensamento, pois estava olhando apenas pela visão feminina.
O que descobri foi surpreendente, um confronto libertador e ao mesmo tempo um alívio. Por isso resolvi expor aqui esse outro lado, tão pouco falado e explorado.
O homem ao buscar um relacionamento verdadeiro com Deus, é guiado em sua personalidade, temperamento, profissão e na escolha da sua noiva. É muito importante que ele saiba qual o seu chamado, o que o Senhor tem para sua vida, para assim escolher sua auxiliadora. Ao se descobrir, ele precisa saber como é a mulher que deseja para estar ao seu lado, características, personalidade, gostos, temperamento, chamado e intimidade com Deus, pois será uma só carne.
Pode a água se misturar com óleo? É sua função escolher a sua noiva, o Senhor dá as ferramentas, mas a escolha é do noivo.
Abraão escolheu a noiva para Isaque na sua parentela, como foi o desejo de Deus, que honrou na sua escolha.
A mulher gosta de ser conquistada, de homens de atitude e decididos, gosta de se sentir amada. A mulher para demonstrar amor, precisa primeiro te admirar e te respeitar. Então desde o começo faça com que esses sentimentos brotem de dentro dela. Ao encontrá-la, não tenha medo, não meça forças, arrisque, seja sincero, pois Deus não te criou para ferir e magoar essa criatura tão linda e frágil que é a mulher. Homem já faz parte da sua essência conquistar e tomar posse, então faça.
Como disse no começo, foi um confronto libertador, pois para nós mulheres é muito difícil esperar, uma atitude, uma ação, uma decisão e muitas vezes nos precipitamos com nossas respostas. É nosso papel respeitar, mesmo que não sinta, procure respeitar. É o nosso papel admirar, como não admirar o nosso amado. Lutamos contra a essência do homem de conquistar e tomar posse, como se fosse um autoritarismo, machismo e na verdade lutamos contra o que Deus ordenou. Entenda o seu papel e veja que é muito simples, na verdade é o nosso orgulho, nossa insubmissão, nossa carne que precisa morrer. Faça sua parte de esperar que o noivo vem, esteja pronta para quando ele chegar e não se engane.
No caso da mulher pare de tentar “escrever o roteiro” e siga os planos de Deus. No caso do homem “escreva esse roteiro” e faça acontecer.
Fé é ter certeza daquilo que esperamos. É saber que algo é verdadeiro mesmo que não o possamos ver.

Um comentário:

  1. Amém. Que bom que entrei na internet hoje olha a surpresa que encontrei! Vivi te admiro muito que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir